CLASSIFICAÇÃO INDICATIVA

CLASSIFICAÇÃO INDICATIVA

segunda-feira, 18 de março de 2019

O Porão da Srta. Pepper

O porão da Srta. Pepper






Sinopse


Lisa e sua amiga Jennifer não deveriam se meter naquilo que não é de sua conta.
Um porão. Uma velha. Um pesadelo. É verdade quando dizem que...
A curiosidade matou o gato.


Escrito por: Joey Spooky Rose

O Porão da Srta. Pepper


1. O quarto de Lisa
Lisa olhou para o lado mas não havia nada, além da escuridão pitoresca. Do outro lado havia apenas uma janela aberta.
Já se passavam das 3h quando o vento forte soprou em seu corpo como um navio colidindo com um iceberg. Havia alguma coisa errada naquela noite, além do silêncio. Um silêncio mortal de arrepiar a nuca.
A jovem ascendeu a luz de seu abajur que mal iluminava todo o quarto. As persianas brancas da janela esvoaçavam como se um fantasma mexesse os braços. Uma orquestra parecia tocar em seu coração que batia tão rapidamente que a fazia se sentir estranhamente tensa. Uma tensão que quase a fazia não conseguir lembrar de seu próprio nome.
Lisa então se levantou e caminhou em direção à janela para fechá-la, mas antes que pudesse o fazer, de relance notou alguém do outro lado da rua que, como um vulto, logo desapareceu. A menina logo passou as mãos em seus olhos e respirou fundo. Em seguida, foi até a cozinha onde abriu a geladeira e pegou uma jarra de vidro ornamentado. Suco de laranja. É disso que eu preciso. -Pensou.


A velha casa não tinha muito a oferecer. Era um ambiente novo para a jovem garota que havia se mudado para lá há mais ou menos duas semanas. Embora não houvesse nada de errado com a casa (pelo menos foi o que a imobiliária disse na hora da venda), senão o silêncio que parecia dominar as ruas repletas de árvores adormecidas pelo inverno e a neve que pousava mansa e com deleite . Não havia sequer um gato brigando nos telhados, tampouco ratos se divertindo nos esgotos. Não havia estrela para brilhar no céu noturno, tampouco lua a ser esculpida ao céu. Parecia não haver sinal de vida, nem mesmo sinal de mundo.
Sentou-se próxima da janela da sala de estar, em um banquinho de madeira ornamentada, e então observou atentamente... Merda alguma. Não havia sequer paisagem para apreciar. Apenas uma rua escura tomada pelo branco da neve que ali se acumulava nas portas e carros.
O inverno havia chegado impiedoso e, tão estranho, que a morte parecia caminhar por ali. Do outro lado da cidade, os lobos uivavam na floresta. Lisa mal esperava por aquele susto.
De repente, um barulho. Um barulho seco, oco. Um estalo de madeira velha surgira do porão.
-Alex?
Nenhuma resposta de seu irmão mais velho.
-Mãe? Pai?
Nada. Nenhuma resposta.
Lisa sabia que não havia mais ninguém ali além dela mesma. Seu coração disparou tão depressa que pareceu sentir uma leve pontada. Calma... Você é muito linda para infartar. -Pensou.
Depois que havia se mudado para aquela casa, a jovem garota passou a pensar com frequência o porquê de seus pais tomarem a decisão de se mudar para aquela cidade tão pequena e tediosa. Seu pai, formado em advogacia e sua mãe enfermeira. Seu irmão mais velho havia acabado de se formar na faculdade e trabalhava em um escritório da prefeitura. Para a sua sorte, a escola havia suspendido as aulas por mais alguns dias, por causa do mal tempo, como era de costume acontecer em quase todos os invernos. Mais tempo para ficar nessa casa sem ter o que fazer.
A casa de estilo inglesa era tão antiga quanto as outras casas da rua. Sua vizinha, a srta. Mary Hopkins, parecia uma velha louca que gostava de passar metade dos seus dias no porão. Todas as casas daquela rua pareciam iguais, estilo inglesa e todas com porão. Talvez a única diferença fosse uma janela ou outra e as cores de casa uma.
Lisa passou três dias observando a movimentação do que parecia ser a sombra de srta. Mary, em seu porão. Um caminhar que parecia limitado: os passos lentos da cozinha até finalmente chegar ao porão. A silhueta corcunda e magra, de um lado para o outro. Parecendo demorar o dia todo para atravessar um cômodo da casa.
Naquele dia, Lisa estava observando a velha com uma amiga. As duas tentando se esconder no mesmo canto para não serem vistas na janela.
-O que ela fica fazendo lá? -Perguntou sua amiga.
-Não sei…
Elas cochichavam. Como se a srta. Hopkins fosse conseguir ouvir.
-Por que não damos uma espiada?
-Do que você está falando? Você ficou doida? -Disse Lisa em voz alta, sorrindo como se tivesse gostado da ideia.
Embora não tivessem noção o suficiente para entender que aquilo era ridículo, além de crime por invasão, as duas adoraram a ideia.

Dias depois lá estariam elas novamente, olhando para o porão da velha Mary Hopkins e cogitando a ideia de entrar naquela casa tenebrosa que parecia cheirar a naftalina.

(Continua...)

-

Escrito por: Joey Spooky Rose

Fonte da foto: Google Imagens