CLASSIFICAÇÃO INDICATIVA

CLASSIFICAÇÃO INDICATIVA

domingo, 17 de março de 2019

O diário de Jack “O doador de memórias”


O diário de Jack
“O doador de memórias”






Sinopse

Um amor. Um acidente fatal.
Jack jamais poderia imaginar aquilo.
Mas aquilo realmente estava acontecendo.




Eu acabei de receber uma nova mensagem.
E é pior do que eu podia imaginar...

Ela estava no meio de um cruzamento entre a Avenida Hopkins e a Green Avenue, quando houve a colisão. Os envolvidos? Um caminhão desgovernado, o seu carro e uma loja de jóias.
22 horas. Ela havia acabado de sair do trabalho. Dizem que tudo foi uma questão de segundos e que ela morreu na hora.
O seu olhar era a única coisa que me restou desde o seu último beijo antes de partir. Estávamos noivos há dois anos. Namorávamos desde a época do colégio. Dois jovens que mal entendiam sobre a vida, nem ao menos sabíamos o que queríamos cursar na faculdade. Mas ali estava ela, a garota mais linda do mundo. Uma garota delicada, meiga, inteligente, engraçada e atenciosa. Não havia malícia em seu olhar, tampouco palavras incertas saiam de sua boca.

Quase no último ano de faculdade, quando faltava muito pouco para que eu me tornasse um advogado e ela uma brilhante arquiteta, já pensávamos em nos casar. Ela sempre me falava do seu vestido branco e de seu véu. As rosas brancas enfeitando a pequena capela que reunia familiares e amigos próximos.
-Não quero nada luxuoso. Apenas um lugarzinho onde eu possa escrever a minha história ao lado da sua, para que possamos ficar juntos. Para sempre.
-Para sempre, meu amor.
E essa era a nossa promessa.

Ela era vibrante e de pé firme. O tipo de pessoa que escolheria os desafios mais complexos para superar as dificuldades da vida. E falando em coisas complexas... Ela me escolheu. E eu era o homem mais feliz do mundo.
Seus cabelos castanhos pareciam sempre cheirar a um campo de flores. Seus olhos azuis eram profundos e misteriosos, tão belos como um céu limpo numa tarde de primavera. Sua pele macia e pálida, seu corpo esguio.
Mas agora ela...

Seus olhos agora tomaram a escuridão absoluta. Um olhar selvagem como leões observando sua presa.
A partir dali, ela me falava coisas sombrias...
"Onde eu possa escrever a minha história ao lado da sua. Para sempre."
Não diga coisas boas sobre mim. Eu nunca fui assim. Tenho tantos defeitos... e eles são só uma parte de mim. Então talvez este seja o fim... O fim de suas palavras... E o começo de meu tormento. Ela me diz aquilo todos os dias... "Onde eu possa escrever a minha história ao lado da sua. Para sempre...". E para sempre me parece uma palavra tão forte agora...

A música que ela mais gostava, agora ela cantava em meus sonhos. Era realmente a música que ela mais gostava. Aquela música era totalmente diferente de qualquer outra e ela sabia cantar sem errar a letra. Sem perder o ritmo.
A ideia dela de carinho, que antes eram os abraços apertados e os beijos demorados, agora tornou-se algo sombrio. Que abraça a minha mortalidade. É tão forte que eu mal consigo respirar. Mal posso falar... Que eu mal consigo pensar.
Agora ela me apavorava de uma forma...
Sua voz, outrora doce como uma canção, agora grunhia coisas que eu mal conseguia entender. Em todas as noites o relógio parecia parar, a merda do tempo congelava como neve nos pés. O ponteiro do destino gritava estridente por meu nome. A maldição que em todas as noites pairava. O ponteiro... o dedo do tempo, agora tão esquecido nas areias do deserto. Ele me apontava na face, com escárnio.
E o amor é uma maldição. Que nos assombra por toda a vida...

E o amor é uma maldição. Que nos assombra por toda a vida.
Mas o coração... O coração é o meu porto seguro, onde eu posso escrever a minha história ao lado da sua... Para sempre.

Eu sei que isso pode parecer uma loucura. Mas eu não acho certo falar dela sem que você tenha uma ideia de como ela era. E do que havia se tornado depois daquele dia.

Agora, ela estava morta. E eu me sinto cada vez mais vivo.

-

Escrito por: Joey Spooky Rose